Meio Ambiente com mais peixes e árvores em Conceição

O envolvimento de 100 estudantes na soltura de peixes e plantio de mudas de espécies nativas marcou a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente nesta sexta-feira (5), em Conceição do Castelo. Pela manhã, os estudantes da rede municipal de ensino plantaram cerca de 200 mudas nativas nas margens do Rio Conceição, próximo ao Jardim de Infância. Ali também os alunos, ao lado do prefeito Odael Spadeto, lançaram filhotes de peixes. Esta foi uma da série de ações, realizadas pelas secretarias municipais de Saúde, Obras e Agricultura e Meio Ambiente. Durante a semana, houve ainda limpeza das margens do Rio Conceição do Castelo, que foram roçadas, e retirada do lixo encontrado dentro dele e nas proximidades. Além das atividades em campo, as escolas proomovem um trabalho de consciência ambiental com os alunos, que vai além do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 E-mail: ascompmcc@gmail.com

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de junho de 2009