Viagem a Jaguaré gera novas perspectivas para produtores de conilon

A experiência da viagem técnica do último fim de semana em Jaguaré, Norte do Estado, trouxe novas perspectivas aos produtores de café conilon de Conceição do Castelo. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agora prepara uma reunião com o grupo, que será realizada em maio, para colocar o plano de ação em prática no município. Os 38 cafeicultores do grupo conheceram três propriedades produtoras de conilon acompanhados do responsável pelo escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural- Incaper. As propriedades visitadas são de José Jânio Bizi, Carlos Giovani Sossai e Paulo Pariz. Os produtores conceiçoenses viram o uso de tecnologias para cultivo do conilon tardio, visitaram um viveiro de mudas de café clonal, aprenderam novas técnicas de plantio e foram alertados sobre a importância de um bom planejamento e controle de gastos e de plantar mudas de qualidade e de boa procedência. A viagem foi uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Incaper de Conceição do Castelo e aconteceu na última sexta-feira, dia 24.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 Email: ascompmcc@gmail.com

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de abril de 2009