Agricultores fazem visita técnica em Jaguaré

Um grupo de 40 agricultores de Conceição do Castelo viaja para Jaguaré, Norte capixaba, no próximo dia 24 de abril, para uma visita técnica a propriedades que cultivam café conilon. A excursão é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural- Incaper. O secretário de Agricultura de Conceição, Vanildo Pagio, e representantes do Incaper local também integram o grupo. O objetivo da viagem é trocar experiências com os produtores de Jaguaré sobre as tecnologias para a cultura da variedade conilon. Conceição do Castelo apresenta aproximadamente seis mil hectares ocupados com a cafeicultura, sendo que 60% deste total é representado pelo arábica. O café conilon está presente em cerca de 100 propriedades rurais e a produção anual do município é de cerca de 1.150 toneladas. O roteiro em Jaguaré terá início às 7 horas, com recepção do escritório local do Incaper. Às 8 horas, começa a visita às propriedades, que continuam a partir das 13h30. O encerramento está previsto para as 16 horas.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 Email:ascompmcc@gmail.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de abril de 2009