Conceição divulga programação da Festa de Emancipação

Shows, lazer, esporte e cultura vão marcar a Festa de Emancipação Política que vai comemorar os 45 anos de Conceição do Castelo. O evento será realizado entre os dias 1º e 3 de maio, no Centro de Eventos Sanfonão, com entrada franca todos os dias. O primeiro dia de festa começa com Missa do Trabalhador. Em seguida, às 8h30 será realizado o Desfile Cívico Escolar. Com o tema “Conceição do Castelo, minha terra, minha paixão”, o desfile vai ter a participação de 14 escolas da rede municipal e estadual, além da Apae e de grupos da Secretaria de Ação Social. Entre os assuntos que serão apresentados estão a história, a cultura e os atrativos turísticos do município. Durante o dia ainda haverá Biblioteca Móvel e Lazer na Praça. Às 19h, será a abertura da Feira Comunitária, uma oportunidade que as comunidades do interior e da Sede terão de mostrar o que têm de melhor nas suas tradições, principalmente na culinária, das etnias negra, indígena, portuguesa e italiana, colonizadoras do município. A programação segue com desfile da Rainha do Município, às 20h. E a sexta-feira feira também terá música. O grupo Gang Lex, que mistura todos os ritmos com coreografias, se apresenta às 22h. E, logo em seguida, para fechar a primeira noite da festa, tem forró com Os Carreteiros. O sábado começa com Torneio de Família, às 11h. As atrações musicais da noite são as bandas RG7 e a dupla Magno e Makson. No domingo, a festa começa com Cavalgada, a partir das 9h. O Motocross, grande atração do último dia, fará um treino livre às 10h30, e a competição será a partir das 14h. Haverá ainda almoço beneficente e show com artistas da terra. Para encerrar a programação, a banda Lorensom toca o melhor do forró a partir das 18h.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 Email: ascompmcc@gmail.com

Data de Publicação: terça-feira, 07 de abril de 2009