EMPRESAS LIGADAS AO TURISMO DEVEM SE CADASTRAR NO CADASTUR

A Secretaria Municipal de Administração, Cultura e Turismo visando o fortalecimento e a formalização de empreendimentos prestadores de serviços turísticos do município, informa e ressalta a necessidade de cadastramento das empresas locais relacionadas ao turismo, no “Cadastur” (antigo Embratur).  O sistema é administrado pelo Ministério do Turismo, tem a finalidade de realizar o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo no Brasil.

O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista, garantindo aos empreendimentos cadastrados visibilidade nacional .

O cadastro é gratuito e recomendado para os seguintes ramos de atividade: restaurantes; bares; meios de hospedagem; padarias e cafeterias; empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos; prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos e outras atividades afins.

Os cadastros podem ser realizados online no site: https://cadastur.turismo.gov.br

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas no Setor de Turismo, localizado na Casa do Artesão, Praça da Matriz.

Qual a vantagem para se cadastrar?

Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;

Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;

Incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal;

Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;

Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Data de Publicação: sexta-feira, 31 de março de 2023