DIA D VAI PROMOVER DIVERSOS SERVIÇOS À POPULAÇÃO

Vem aí o “Dia D” em Conceição do Castelo, uma ação promovida pela Prefeitura Municipal, que vai reunir todas as Secretarias Municipais, juntamente com a Findes, Sesi, Senai, Sebrae, Senac, Senar e o Sindicato Rural do município à serviço da população. O evento será realizado no próximo sábado (11), no Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho (Sanfonão), de 8h às 13h.

Uma oportunidade para os munícipes resolverem pendências com documentações pessoais, colocar a saúde em dia, além de ser um momento de lazer e de aprendizado.

Serão ofertadas durante o evento, oficinas de culinária; atendimento à saúde, com consulta médica de clínica geral e exames rápidos, atualização do cartão de vacina com os imunizantes de campanha; cuidados básicos com a pele e designer de sobrancelha; consultoria para empresas de todos os segmentos, com o suporte do Sebrae e Senai; atendimento para o consumidor com o Procon Municipal; regularização de CPF com a Receita Federal e também CNPJ, além de atualização e novos cadastrados no Cadastro Único e Bolsa família.

Para o público infantil e as famílias, haverá diversas atividades, como oficinas esportivas com jogos e atividades de recreação infantil; oficinas educativas com “contação de histórias” e demonstração de projetos da Secretaria Municipal de Educação.

O público contará ainda com orientações sobre licenciamento ambiental; degustação de cafés e produtos da agroindústria local, dentre outras atividades.

Para participar das oficinas de culinária é necessário fazer inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Os cursos serão de brigadeiro gourmet e alimentação saudável. Os interessados devem comparecer no Setor de Protocolo da Prefeitura para preencher a ficha de inscrição.

LEGENDA: O SESI ESTARÁ PRESENTE COM SUA UNIDADE MÓVEL PARA MINISTRAR CURSOS

Durante o decorrer do evento, no palco principal, haverá apresentações culturais como o Projeto Cantar; Apresentação com os alunos das Oficinas do Cras e Show com Maylon Meira.

Confira abaixo todos os serviços que estarão disponíveis para a população de acordo com cada Secretaria:

SECRETARIA DE OBRAS

Apresentação sobre a aplicação do Revsol;

Orientações com o Departamento de Fiscalização de Obras.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, CULTURA E TURISMO

Apresentação da plataforma Governo Digital, através de palestras sobre o protocolo externo;

Presença da Rainha e Princesas da Festa do Sanfoneiro;

Apresentação dos pontos turísticos e belezas naturais de Conceição do Castelo.

SECRETARIA DE FINANÇAS

Atendimento aos empresários de todos os segmentos com o suporte do SEBRAE/ES:  MEI, ME e EPP; oferecendo parcelamento de dívidas e abertura de MEI;

Serviços do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), com regularização de CPF, CNPJ e acertos de dados pessoais;

Cadastro Acesso Cidadão, que será a substituição da nota fiscal do produtor de bloco, para a nota fiscal eletrônica, e demais informações sobre impostos.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Apresentação dos projetos da Secretaria Municipal de Educação, como: Ônibus Ciência Itineranterante, com laboratório de ciência, tecnologia robótica e matemática Robótica; Biblioteca em sua casa; Exposição dos netbooks que são disponibilizados para os alunos em sala de aula; Exposição dos notebooks dos professores e Tenda com contação de histórias para as crianças e suas famílias de hora em hora.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Informações sobre o Licenciamento ambiental;

Degustação de cafés e produtos das Agroindústrias do município;

Projeto Cultivar com o Consórcio Rio Guandú.

SECRETARIA DE SAÚDE

Vacinação adulto e infantil, com os imunizantes de campanha, exceto as vacinas de rotina de crianças;

Vigilância ambiental: informações sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti; visitação técnica com microscópio para visualizar o material de trabalho da vigilância;

Atendimento em Saúde: aferição de pressão, consultas com clínicos gerais, enfermeiros e técnicos; testes rápidos;

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Torneio de futsal; atividades recreativas e Projeto Campeões do Futuro.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Recreação com a equipe do Projeto Sapeca, com pula-pula;

Mesa lúdica com a equipe do Cras e Creas: atividades como massinha, desenho e outros;

Atualizações e cadastros do Cadastro único e Bolsa Família;

Orientações sobre os serviços do Cras e Creas.

OUTROS SERVIÇOS E ATIVIDADES CULTURAIS

Atendimento do Procon Municipal;

Tenda mini-auditório com mini-palestras de vários assuntos.

No palco principal, terá apresentação do Projeto Cantar, Show com Maylon Meira e apresentação das Oficinas do Cras.

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de março de 2023