DEFESA CIVIL MUNICIPAL CONTA COM NOVO VEÍCULO E DRONE

A Defesa Civil de Conceição do Castelo recebeu nesta sexta-feira (10), do Governo do Estado, novos equipamentos que auxiliarão o município em situações de emergência. O “kit” contempla um veículo 0 km, modelo picape Fiat Toro 0 km e um drone.

A entrega aconteceu durante uma solenidade no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), em Vitória, onde o Prefeito de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto e o membro da Defesa Civil do Município, Humberto Rocha, receberam das mãos do governador Renato Casagrande a chave do veículo.

LEGENDA: O PREFEITO CHRISTIANO SPADETTO E O MEMBRO DA DEFESA CIVIL, HUMBERTO ROCHA, RECEBEM DAS MÃOS DO GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE

A CHAVE DO VEÍCULO DOADO PELO GOVERNO DO ESTADO AO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO CASTELO

O Governo do Estado realizou a entrega desses equipamentos para as prefeituras de 50 municípios capixabas, com o objetivo de fortalecer a capacidade de atendimento das Defesas Civis Municipais nos locais atingidos por fortes chuvas. Durante a solenidade, o governador Renato Casagrande assinou a autorização para aquisição de mais 24 picapes e 24 drones que serão entregues aos demais municípios capixabas.

Cada município recebeu uma picape do modelo Fiat Toro, com tração 4x4, cabine dupla, adesivados com a identificação de cada município. Os veículos têm a capacidade de circular em regiões de difícil acesso, como locais alagados ou vias em condições ruins de trafegabilidade. Já os drones são do modelo DJI mini 2, com câmera 4k, alcance de transmissão de imagem de até 10 quilômetros e autonomia de voo de até 31 minutos, possibilitando que as Defesas Civis Municipais monitorem áreas de risco em segurança.

LEGENDA: DEFESA CIVIL MUNICIPAL RECEBE NOVO VEÍCULO PARA ATENDIMENTO ÀS DEMANDAS DE EMERGÊNCIA

As aquisições foram realizadas por meio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (FUNPDEC/ES), por interveniência da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). A escolha dos municípios contemplados foi realizada de forma técnica, considerando o número de decretações de enxurrada e número de áreas de risco, sendo que nesta primeira etapa foram contemplados os municípios com até 80 mil habitantes.

*Com informações do Governo do Estado

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023