REUNIÃO COM FINDES, SESI E SENAI DISCUTIU CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE EMPREGO PARA O MUNICÍPIO

Na tarde dessa quinta-feira (09), o Prefeito Christiano Spadetto se reuniu com a diretoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que inclui o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de discutir projetos de capacitação e geração de emprego no município de Conceição do Castelo.

Estiveram presentes no encontro, o vice-presidente da Findes, Paulo Alexandre Gallis Pereira Baroana, o Superintendente do Sesi/ES e Diretor do Senai/ES Cláudio Marcassa e o Gerente Executivo de Relações com o Mercado, Fernando Bohn Geller e outros membros de ambas as Instituições.

LEGENDA: O PREFEITO DE CONCEIÇÃO DO CASTELO, CHRISTIANO SPADETTO, SE REUNIU COM MEMBROS DA DIRETORIA DO SISTEMA FINDES, SESI E SENAI DO ES

De acordo com o Prefeito, o objetivo da reunião foi buscar capacitação de qualidade para o município, com certificação nacional para os alunos.

“A ideia é trazer cursos que além de capacitar, possam inserir diretamente essas pessoas no mercado de trabalho, promovendo geração de renda. Tratamos também de um projeto específico de capacitação para jovens e mulheres do município”, relatou Christiano.

O Prefeito convidou os gestores a visitarem o município para conhecerem de perto a realidade da região, o que auxilia no processo de definição de quais cursos serão mais adequados para ofertar na cidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:

EDIMARA GARBELOTTO