ESCOLAS MUNICIPAIS DE CONCEIÇÃO DO CASTELO RECEBEM NOVOS PLAYGROUNDS

A Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo adquiriu três novos playgrounds que já foram entregues e instalados para uso dos estudantes nesse início do ano letivo de 2023. As Instituições de Ensino beneficiadas foram a EMEI Brás Lacerda Amigo, no Centro; a EMEF Santa Luzia, na Comunidade de Santa Luzia e a EMEF José Feriane, localizada na Comunidade do Angá.

LEGENDA: NOVO PLAYGROUND INSTALADO NA EMEF SANTA LUZIA ATENDERÁ ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Com investimento total de R$ 163.000,00, os equipamentos são uma estratégia de inclusão e integração para os estudantes. Além disso, as brincadeiras em grupo contribuem para o desenvolvimento de diversas áreas da criança, sejam sociais ou físicas.

Para o Secretário Municipal de Educação, Cleumar Luis Mareto, a aquisição dos novos playgrounds são de grande importância no processo de aprendizagem dos alunos.

“Além de ser um momento de diversão para os alunos, os brinquedos promovem a interação entre eles. As atividades recreativas de qualidade são essenciais para aumentar as habilidades físicas, melhorar a saúde e bem-estar das crianças”, declarou Cleumar.

Playground instalado na EMEI BRÁS Lacerda Amigo, no Centro

Playground instalado na  EMEF José Feriane, Comunidade do Angá