DER-ES FARÁ REVITALIZAÇÃO DE RODOVIAS QUE LIGAM CONCEIÇÃO DO CASTELO À MUNICÍPIOS VIZINHOS

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), reafirmou o compromisso com o município de Conceição do Castelo em revitalizar rodovias estaduais de importantes acessos que ligam o município a cidades vizinhas. Os serviços que serão realizados e a previsão de início de execução, foram discutidos ontem (06), durante uma reunião entre o Prefeito Municipal, Christiano Spadetto e o Diretor-presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto Coura, na sede do órgão.

De acordo com o Prefeito Christiano, será revitalizada a Rodovia ES 472, que liga o centro de Conceição do Castelo, passando pelas localidades de Taquarussu e Santa Luzia, até a Comunidade de São Roque, em Venda Nova do Imigrante. A previsão para o início desta obra é maio de 2023.

Também na Rodovia ES 472, no trecho que liga Conceição do Castelo ao Distrito de Piaçu, em Muniz Freire, será realizado pelo Governo do Estado a pavimentação da estrada com o Revsol. Esse investimento tem previsão de iniciar em março deste ano, melhorando a qualidade de transição nessa via.

LEGENDA: O PREFEITO DE CONCEIÇÃO DO CASTELO, CHRISTIANO SPADETTO, EM REUNIÃO COM O DIRETOR PRESIDENTE DO DER-ES, LUIZ CÉSAR MARETTO.

Outra obra importante de revitalização anunciada pelo Estado e confirmada por Maretto, é na Rodovia ES 165, no trecho que liga Conceição do Castelo à localidade de Morro Vênus, no município de Castelo. Nesse caso, o projeto é ampliar as estradas rurais, com início previsto para o fim deste ano.

“Tivemos uma agenda muito produtiva no DER-ES esta semana, com a discussão de solicitações importantes para nossa cidade. Conseguimos reafirmar o compromisso dessas obras tão necessárias para Conceição do Castelo e região, que foram anunciadas pelo Governador Renato Casagrande e já tivemos as previsões de início de todas elas confirmadas pelo Maretto”, relatou o Prefeito Christiano.

O Governo do Estado tem sido um grande parceiro da Gestão Municipal, com destaque os investimentos em obras de infraestrutura. Também já estão em fase de execução na cidade, a reconstrução de duas pontes sobre o rio Castelo, que ligam o bairro Centro ao bairro Larrieu.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:

EDIMARA GARBELOTTO