EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRAS PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo promoverá duas palestras no próximo dia 31 para os professores da rede municipal de ensino. A iniciativa abrirá as atividades do ano letivo de 2023 e será realizada na EMEI Brás Lacerda Amigo.

As palestras terão dois tipos de abordagens, a primeira motivacional, com o tema “O poder da superação na educação”, ministrada por Leila Navarro, e a segunda de capacitação: “O uso dos jogos e brincadeiras musicais para aprendizagem significativa”, com Eliton Rufino.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Cleumar Luís Mareto, o evento acontecerá em dois turnos matutino e vespertino, para que possa atender a todos os profissionais da educação.

“A ideia é investir no autodesenvolvimento do nosso corpo docente, alinhando a capacitação técnica com a inteligência emocional, para que essas iniciativas gerem bons resultados na sala de aula”, declarou o Secretário.

Confira abaixo a programação do evento, a Secretaria Municipal de Educação reforça o convite e ressalta a importância da participação de todos os professores, diretores e pedagogos no município nas palestras.

Programação – Palestras

Data: 31/01/2023