LANÇAMENTO DO PROJETO HOMEM QUE É HOMEM EM CONCEIÇÃO DO CASTELO

A Polícia Civil do Espírito Santo, através da Divisão Especializada de Atendimento à da Mulher, inaugura em Conceição do Castelo no próximo dia 22, o projeto “Homem que é homem”. A iniciativa acontecerá em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

A cerimônia será às 10 horas, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida José Grilo, nº 400, centro. Toda a população está convidada para participar da solenidade e conhecer o projeto, que tem como objetivo contribuir para a redução da violência contra a mulher no Estado, atuando numa perspectiva preventiva (socioeducativa).

Projeto “Homem que é Homem”

Lançado em 2015 e idealizado por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil, o projeto “Homem que é Homem” foi desenvolvido para contribuir para a redução do índice de reincidência de violência contra a mulher no Estado do Espírito Santo.

Os autores de violência doméstica participam de um ciclo de encontros nos quais são debatidos temas voltados para desconstrução de ideias sexistas e machistas, estimulando formas pacíficas de lidar com os conflitos. Os encontros são conduzidos por uma equipe psicossocial.

Iniciado atendendo a homens da região da Grande Vitória, em 2016 o Projeto começou a ser ampliado, passando também a atender municípios do interior do Estado.

*Com Informações do site da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de novembro de 2022