MUNICÍPIO REALIZA APLICAÇÃO DE INSETICIDA CONTRA O MOSQUITO BORRACHUDO

A equipe de Vigilância em Saúde, está realizando mais um cronograma de aplicação do produto larvicida biológico BTI, para o combate do mosquito borrachudo.

A iniciativa está acontecendo neste mês de outubro, em toda a cidade, onde há cursos de água do rio. Em conjunto, os agentes estão promovendo também ações de combate do mosquito Aedes aegypti, com o carro do fumacê e também vistoriando possíveis criadouros do mosquito, eliminando materiais que acumulam água parada.

No combate ao mosquito borrachudo e também da dengue é fundamental o envolvimento de todos. A vigilância em saúde orienta a população que evite jogar lixo nos rios, pois o mosquito borrachudo deposita seus ovos em objetos imersos na água limpa e corrente. Mantenha o quintal limpo, recolhendo o lixo e detritos em volta das casas, limpando os latões e mantendo as lixeiras tampadas. Não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças.

Essas são algumas orientações, que com a colaboração de todos é possível evitar a proliferação de insetos e vetores causadores de doenças.

LEGENDA: EQUIPE DA VIGILÂNGIA EM SAÚDE REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO BORRACHUDO E DA DENGUE

LEGENDA: CARRO DO FUMACÊ É UTILIZADO COMO ESTRATÉGIA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de outubro de 2022