PREFEITURA LANÇA PORTAL DO ESTUDANTE

Visando incentivar os pais ou responsáveis a participar do desempenho escolar dos filhos, a Prefeitura de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está implementando uma ferramenta online, disponibilizada no site do município, para monitoramento do aluno pela internet: o Portal do Estudante.

Este ambiente virtual possuirá como principal benefício a facilidade de proporcionar a comunicação entre todos os envolvidos no processo escolar. Com isso, é possível que pais, alunos, professores e diretores possam participar do processo educacional para uma gestão democrática.

Acessando o portal com login e senha, que serão disponibilizados pela escola, os pais ou responsáveis poderão verificar dados acerca do Cadastro Escolar, desempenho do aluno em relação à turma, Boletim, Ficha Descritiva, Histórico Escolar, Calendário Escolar e outros dados em relação ao discente devidamente cadastrado no processo de matrícula escolar.

Todos os responsáveis pelos 1491 alunos matriculados nas 11 escolas municipais de Conceição do Castelo terão acesso ao Portal por meio de smartphones, tabletes, computadores a qualquer hora, permitindo-os visualizar informações sobre rendimento escolar dos estudantes desde seu ingresso nas escolas, com dados disponíveis a partir de 2019.

COMO ACESSAR?

O portal pode ser acessado na página principal do site da Prefeitura de Conceição do Castelo, deslizando a barra de rolagem para baixo, você verá na guia “Acesso Rápido”, lá haverá o ícone Portal do Estudante escrito em azul, ou clique aqui para acessar.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de outubro de 2022