KIKO BARBOSA É O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DO CONCURSO DO SANFONEIRO

No último domingo (4), foi realizado o Concurso do Sanfoneiro – Categoria Profissional, durante a programação da 31ª Festa do Sanfoneiro, No Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho, em Conceição do Castelo. Dessa vez, a edição foi especial, reunindo apenas candidatos já premiados em outros anos do concurso. E o vencedor, sendo o campeão dos campeões, foi Natalino Barbosa de Oliveira, conhecido popularmente como “Kiko Barbosa”, natural de Cariacica (ES).

Legenda: Kiko Barsosa é o Campeão dos Campeões do Concurso do Sanfoneiro Profissional, edição especial 2022

O campeão da categorial profissional, Kiko Barbosa, levou o prêmio de R$ 5.000,00 e troféu de participação. O 2º lugar ficou com Matheus de Oliveira do Amaral, com premiação no valor de R$ 3.000,00 e troféu, já o 3º lugar ficou com Ronis Vandelino Zorzal, que foi premiado com R$ 1.500,00 e troféu.

Legenda(da esquerda para a direita): 3º colcado - Ronis Vandelino Zorzal ; 1ª Dama - Luciana Spadetto; 2º colocado - Matheus de Oliveira do Amaral; Prefeito - Christiano Sapadetto; 1º colocado - Kiko Barbosa

Legenda: Os três primeiros colocados no Concurso do Sanfoneiro Profissional, junto ao Prefeito, 1ª Dama e organizadores da disputa

Legenda: "Sanfonaço" com todos os 7 paticipantes do Concurso do Sanfoneiro Profissional

CONCURSO DO SANFONEIRO LOCAL

Também tivemos o Concurso do Sanfoneiro na categoria local, que foi realizado na Praça Matriz, centro da cidade, no dia 26 de agosto, durante a 1ª semana de programação da 31ª Festa do Sanfoneiro. Nessa categoria, concorreram apenas sanfoneiros amadores do município e o 1º lugar ficou com Zezinho Caçandro, que além do troféu de participação, recebeu a premiação de R$1.000,00.

Legenda: Apresentação do 1º colocado na categoria local Zezinho Caçandro

No 2º lugar, foi classificado Antônio Lázaro Neto, conhecido como “Cigano”, que levou o prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00 e troféu. Por último, em 3º lugar, ficou José Mareto, conhecido como “Zé Magro”, premiado com R$300,00 e também troféu.

Legenda: Os três primeiros colocados no Concurso do Sanfoneiro Local

Foto 1 ( da esquerda para a direita):  1º colocado - Zezinho Caçandro; 2º colocado - Antônio Lázaro Neto e 3º colocado - José Mareto

O Concurso do Sanfoneiro na categoria local é uma forma de incentivar a cultura desse instrumento no município, valorizando os músicos amadores da cidade e estimular novos talentos. Este ano, tivemos a participação de uma criança de 10 anos nesta categoria, o Ruan Guilherme Botacin Souza, ele é aluno da oficina de Sanfona dos programas sociais da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. O pequeno sanfoneiro teve excelente pontuação, ficando entre os cinco primeiros colocados.

Legenda: Ruan Guilherme Botacin de Souza, 10 anos, participou do concurso e é aluno da oficina de sanfona do Cras

*Mais fotos dos concursos em breve na galeria de fotos do site

Assessoria de Comunicação: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: quinta-feira, 08 de setembro de 2022