31ª FESTA DO SANFONEIRO É NESTE FINAL DE SEMANA

Neste final de semana a festa de rodeio mais esperada da região está de volta: 31ª Festa do Sanfoneiro e 26ª Exposição Agropecuária em Conceição do Castelo. O evento acontecerá de 01 a 04 de setembro, no Centro de Eventos Joaquim Pinto, o “Sanfonão.

A programação conta com rodeio profissional da Companhia Tony Nascimento e muitas atrações musicais, como os shows nacionais dos sertanejos: “Diego e Victor Hugo”, que animará a noite de sexta-feira (2) e a dupla “Henrique e Diego” que se apresenta no sábado (3). Já no domingo (4), fechando com chave de ouro, o forrozeiro mais querido do Estado: Alemão do Forró.

A entrada é franca nos dias 1º (quinta-feira) e 4 (domingo). Já na sexta-feira (2), será cobrado o valor único de R$ 20,00, e toda a arrecadação da portaria será revestida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. No sábado (3), a entrada será um quilo de alimento não perecível, que serão doados para as famílias atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

O rodeio, que é uma das atrações mais esperadas pelo público, será realizado todas as noites, entre os dias 02 e 04, no horário de 20 horas, com exceção do domingo (04), quando acontece a final e iniciará mais cedo, às 17 horas. Na programação, ainda haverá os tradicionais “Concurso do Sanfoneiro – Categoria profissional”; Eleição da Rainha e Princesas da Festa do Sanfoneiro; Concurso Leiteiro e de Marcha.

No domingo (4), também haverá bingo, com sorteio beneficente à Apae e Maçonaria, o valor da cartela é R$50,00 e concorre ao prêmio principal no valor de R$50.000,00 e um prêmio extra no valor de R$5.000,00 para quem comprar antecipadamente. As cartelas já estão sendo vendidas no comércio local e também serão comercializadas no dia do evento.

Ressaltamos que o desfile “Desfile Apaeanas”, com os alunos da Apae, que haveria na quinta-feira (01), foi cancelado. Neste mesmo dia, foi incluído na programação, o “Qualify”, às 19 horas, que é a classificação local onde os peões da cidade irão concorrer a 01 vaga para participar da grande disputa profissional da Etapa Nacional de Rodeio da Companhia Tony Nascimento.

Confira os locais de venda antecipada dos ingressos para o show da dupla sertaneja Diego e Victor Hugo, no dia 02 de setembro (sexta-feira):

Conceição do Castelo: Anjos e Marmanjos; Utilar Móveis e Mar&Mar.

Venda Nova: Tânea Multimarcas e Itazul calçados

Castelo: Tânea Multimarcas

Pedra Azul: Farmácia do Guinin

Concurso de Marcha

Dia 03 de setembro em Conceição do Castelo acontece o Concurso de Marcha para equinos e muares. A competição faz parte da programação da 31ª Festa do Sanfoneiro e já é tradição no município.

O concurso será realizado em duas categorias: municipal, onde compete apenas os animais cujos donos residam no município, e a categoria regional, aberta a competidores de todo o Estado.

Haverá premiação por categoria, para os três primeiros colocados e também o prêmio especial “campeão dos campeões”, no qual serão eleitos os três melhores animais de ambas as categorias.

As inscrições têm taxa de R$50,00 e serão realizadas no dia da competição, antes do início do concurso, que é às 8 horas, no Centro de Eventos “Sanfonão”. Portanto, a organização solicita que os donos dos animais que irão participar cheguem cedo ao local.

Mais informações e dúvidas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (28) 3547-1962.

A realização é do concurso é da Prefeitura de Conceição do Castelo em parceira com o Clube do Cavalo do município.

Veja a programação completa da 31ª Festa do Sanfoneino abaixo.

31ª FESTA DO SANFONEIRO E 26ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

CENTRO DE EVENTOS JOAQUIM PINTO FILHO – “SANFONÃO”

Quarta - 31 de agosto de 2022 – Entrada Franca

09 ás 15 h – Chegada dos animais

18 h – Esgota

Quinta – 01 de setembro de 2022 – Entrada Franca

07 h – 1ª ordenha

19 h – 2ª ordenha

19 h – Qualify

21 h – Show com BANDA NÓS TRÊS

Sexta – 02 de setembro de 2022 – Entrada: Preço único R$ 20,00 – Portaria Beneficente a APAE

07 h – 3ª ordenha

19 h – 4ª ordenha

20 h – Abertura Oficial e Rodeio Profissional com a Companhia TONY NASCIMENTO

22 h – Desfile da Rainha do Sanfoneiro

00 h – SHOW NACIONAL COM DIEGO & VICTOR HUGO

02 h – Show com RAIONE

Sábado – 03 de setembro de 2022 – Entrada: Doação de 01 kg de alimento não perecível para famílias atendidas pelo CRAS.

07 h – 5ª ordenha

08 h – Concurso de Marcha Local

10 h – Concurso de Marcha Profissional

18 h – 6ª ordenha