O projeto “Eco Horta – Educação rumo a sustentabilidade” é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, dentro das diretrizes do “Projeto Agrinho 2022”. Essa ação está sendo desenvolvida pelos alunos do 5° ano A, da EMEF Professor Antonio Azeredo Coutinho, da Comunidade de Santa Tereza.
Na última semana, os estudantes fizeram uma visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Conceição do Castelo e entregaram verduras doadas por cultivadores da comunidade e também as produzidas na escola. O objetivo principal do projeto é trabalhar a ideia de que, independentemente da idade, cada indivíduo pode exercitar hábitos que causam um impacto positivo na sociedade, por meio de valores como solidariedade, compaixão, empatia, cooperação e respeito.
LEGENDA: ALUNOS DA EMEF PROF.º ANTÔNIO AZEREDO COUTINHO FAZEM DOAÇÃO DA ECO HORTA ESCOLAR PARA A APAE
O projeto está sendo um sucesso na escola e nos últimos dias têm produzidos muitas verduras. Por isso, a professora responsável pelo projeto, Viviane Camporez Viganor, teve a iniciativa de levar as hortaliças para a Apae e mostrar aos alunos como funciona a Instituição.
“Fomos recebidos pela diretora Maurilia, que fez questão de nos apresentar todo o espaço e o trabalho ali desenvolvido. O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. É de extrema importância que os estudantes consigam se enxergar como parte da sociedade e como agentes transformadores dela”, declarou a professora Viviane.
LEGENDA: ALUNOS DA EMEF PROF.º ANTÔNIO AZEREDO COUTINHO VISITAM A APAE
Data de Publicação: quarta-feira, 17 de agosto de 2022