Conceição do Castelo agora conta com Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (4). A iniciativa surgiu por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal, com o intuito de facilitar o acesso aos serviços prestados pela própria Receita.
No Posto de Atendimento Virtual (PAV) você pode regularizar o CPF, consultar seu CNPJ, conferir a situação da sua Declaração de Imposto de Renda, do seu ITR e solicitar vários outros serviços da Receita Federal sem sair da cidade. O atendimento local, facilita o acesso aos munícipes a várias opções de serviços do órgão e evita, assim, que o cidadão tenha que se deslocar até as agências em outros municípios.
O atendimento ao munícipe acontecerá na Secretaria Municipal de Finanças, que funciona na Rua Joaquim Cornélio Filho, nº 161, centro. O horário de expediente do órgão é de 7h às 13h.
Confira abaixo todos os serviços oferecidos pelo PAV da Receita Federal:
- Auto Atendimento Orientado;
- CPF (inscrição, comprovante de inscrição, alteração, regularização);
- Consulta de pendência fiscal (Pessoa Física, MEI, imóveis rurais);
- Juntada de documentos;
- Emissão de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS);
- Consulta acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal;
- Protocolo de documentos (processos diversos);
- Cópia de Declarações e recibos (DIRPF, DIRF);
- CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais);
- Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa);
- CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal);
- Cópia de Processos – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado;
- Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.
Assessoria de Comunicação: Edimara Garbelotto
Data de Publicação: quinta-feira, 05 de maio de 2022