O Procon Municipal de Conceição do Castelo realizou uma reunião no último dia 24 de fevereiro com os feirantes que integram a Feira da Agricultura Familiar do município e consumidores locais. A iniciativa se deu após algumas denúncias feitas ao órgão fiscalizador, alegando que algumas práticas da feira estavam em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Dentre os questionamentos dos consumidores, está a média de preços, que segundo eles, estaria acima do praticado no mercado da região. Além disso, eles pontuaram ainda, que não estão tendo a opção de compra fracionada dos produtos de hortifrúti, ou seja, não podem escolher e pesar os alimentos de acordo com sua necessidade, uma vez que, estes itens já são comercializados embalados.
Ainda foi solicitado pelos munícipes presentes, que o horário de abertura e fechamento da feira voltasse ao habitual, que era de 16h às 18h. Essa questão já foi atendida, e a partir desta sexta-feira (04), o horário de funcionamento já muda.
Após as discussões e análises das demandas apresentadas, o diretor do Procon, Humberto Antônio da Rocha, propôs que os feirantes promovam as mudanças cabíveis e se adequem em até 30 dias, de acordo com o que rege o Código de Defesa do Consumidor. As propostas foram aceitas de imediato pelos feirantes, que se comprometeram a cumpri-las dentro do prazo estabelecido.
O Procon Municipal está aberto a mais esclarecimentos pelo telefone (28) 3547-2055 ou pelo e-mail: proconconceicaodocastelo@gmail.com
Serviço:
Procon Municipal de Conceição do Castelo
Endereço: Avenida José Grilo, Centro. (Prédio antigo da Escola Elisa Paiva).
Horário de Atendimento: 8h às 11h30 e 13h às 15h30
Contatos: (28) 3547-2055 ou (028) 99910-1044
E-mail: proconconceicaodocastelo@gmail.com
Legenda: Procon Municipal reúne feirantes e consumidores para discutir adequações na Feira da Agrigultura Familiar
Assessoria de Comunicação e Imprensa: Edimara Garbelotto
Data de Publicação: sexta-feira, 04 de março de 2022