OPORTUNIDADE DE CAPACITAÇÃO PARA ARTESÃOS LOCAIS

Conceição do Castelo irá sediar no dia 22 de fevereiro, uma oficina de lançamento do projeto “Laboratório Técnico: Artesanato Competitivo”, a iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal e será realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O evento é destinado para artesãos que trabalhem com peças feitas à mão, como tapetes e panos de prato, ou seja, objetos associados à arte, os profissionais do ramo de culinária e gastronomia não se enquadram nessa iniciativa.

A oficina acontecerá na Casa do Artesão, a partir das 9 horas, os interessados em participar devem comparecer no local, e não é necessário se inscrever. O encontro será um momento de apresentar o projeto e mobilizar os artesãos locais a participarem da segunda fase desta iniciativa, que é um curso de capacitação para eles.

O “Laboratório Técnico: Artesanato Competitivo” é baseado na cultura colombiana, que tem um dos artesanatos mais competitivos do mundo.

Mais informações pelos telefones: (28) 3547-1101, 3547-1356, 3547-1599 e 3547-1427, falar no Setor de Cultura e Turismo pelo ramal 217.

Assessoria de Comunicação e Imprensa: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: terça-feira, 15 de fevereiro de 2022