PROJETO EXPLORADOR KIDS

A Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo, inova mais uma vez com a aquisição de 100(cem) kits do Projeto Explorador KIDS.

O Conjunto Explorador KIDS introduz, de forma lúdica e criativa, o pensamento computacional e a iniciação à programação através de práticas e interações, com o objetivo de garantir a pluralidade de situações que promovam o desenvolvimento pleno de todas as crianças.

Este Projeto é destinado a crianças de 3 a 10 anos de idade (Educação Infantil e Anos Iniciais); É ideal também para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), psicopedagogia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

O Conjunto Explorador KIDS foi desenvolvido a partir das mais modernas metodologias educacionais e da Base Nacional Comum Curricular, permitindo a realização e personalização de milhares de atividades pedagógicas alinhadas ao Currículo Escolar. Desenvolve o Pensamento Computacional e iniciação à programação; Constrói o pensamento lógico e letramento digital e Introduz ao letramento e aos conceitos matemáticos.

Oferece as escolas recursos tecnológicos capazes de desenvolver projetos e atividades pedagógicas envolvendo o pensamento computacional como estratégia no ensino e aprendizagem; Capacita os professores para desenvolver o pensamento computacional na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

O Conjunto Explorador KIDS foi desenvolvido para que os educadores da escola venham a integrá-lo em sua prática pedagógica de forma simples e eficiente. É uma solução completa e inovadora composta por recursos que buscam alternativas para ensinar a todos em todos os tempos e espaços.

Confira o vídeo no Instagram

Data de Publicação: terça-feira, 21 de dezembro de 2021