CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (CONIED)

Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo participa da

Conferência Intermunicipal de Educação (CONIED)

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ensino Superior, Conselhos da Educação e da Assistência Social, Pais/responsáveis, Entidades Sindicais, Comissões de Educação do Poder Legislativo, Entidades Religiosas, Movimentos de Afirmação da Diversidade, Estudantes da Educação Básica, Estudantes do Ensino Superior e APAE, participaram entre os dias 1 e 3 de dezembro de 2021, através de web reunião, da Conferência Intermunicipal de Educação (CONIED), com o tema: INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: COMPROMISSO COM O FUTURO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, qual discutiu-se sobre o Novo PNE (Plano Nacional de Educação) que entrará em vigor entre 2024 e 2034, o Sistema Nacional de Educação, Educação Nacional e a Equidade e Qualidade na Educação. Também participaram deste evento os municípios de Brejetuba, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. A Conferência iniciou-se com uma palestra às 18 horas no dia 1 de dezembro, ministrada pela Professora do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação do Centro de Educação da UFES, a Senhora Cleonara Maria Schwartz. Nos próximos dias, aconteceram as plenárias, em que foram discutidos temas propostos pelo FNE (Fórum Nacional de Educação), estruturados em eixos e sub-eixos, introduzindo-se em seu início, as questões relativas à avaliação do PNE 2014 - 2024, a avaliação de evolução das políticas públicas educacionais (de Estado e de Governo), no intervalo 2018 - 2022, quadriênio transcorrido entre a última CONAE (Conferência Nacional de Educação) e a próxima.

"A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.” (Constituição Federal, 1988)

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de dezembro de 2021