AGOSTO LILÁS

No mês de agosto se comemora o mês de conscientização ao enfrentamento da violência contra as mulheres seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, e afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. As atividades coincidem com a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), por isso a Prefeitura de Conceição do Castelo juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social irá promover ações de combate nos dias 16 (Segunda-feira) e 17 de agosto (Terça-feira), possibilitando acesso a informação e conscientização da população na luta da violência contra a mulher.
A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O “Ligue 180”, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.

Data de Publicação: sexta-feira, 13 de agosto de 2021