Conceição do Castelo mantém risco baixo e reforça prevenção

Conceição do Castelo mantém "risco baixo" e reforça prevenção da Covid-19

Conceição de Castelo manteve a classificação de “Risco Baixo” no Mapa de Risco Covid-19 do Governo do Estado divulgado na última sexta-feira (25) e a Prefeitura segue trabalhando ativamente na prevenção. Ações de conscientização e determinação de regras para evitar aglomerações estão em andamento no Município. O objetivo é preservar vidas.

Dentre as iniciativas de enfrentamento do coronavírus em Conceição do Castelo, estão a campanha de conscientização realizada na semana passada por agentes comunitários de saúde e a Vigilância em Saúde. Além disso, a Prefeitura publicou decreto proibindo o funcionamento de casas de shows e semelhantes.

O decreto é uma medida complementar de prevenção adotada pela Prefeitura para proteger os cidadãos de Conceição do Castelo, além de visitantes. As ações previstas no documento foram tomadas em comum acordo com o Governo do Estado, a Polícia Militar e a Promotoria de Justiça do Município.

Objetivo é proteger vidas

O decreto e demais ações contra a Covid têm o objetivo de evitar que mais pessoas adoeçam e percam suas vidas devido a essa doença. Conceição do Castelo já registrou nove óbitos e 547 casos positivos desde o início da pandemia. Por isso, é papel do Poder Público e de toda a comunidade agir para evitar que mais pessoas sejam atingidas.

Reforço na prevenção

O decreto municipal também prevê o reforço das ações de prevenção nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, como a higienização, utilização de máscaras e demais medidas para reduzir o risco de transmissão do coronavírus. Você pode consultar o documento na íntegra em www.conceicaodocastelo.es.gov.br.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de dezembro de 2020