Campanha Contra o Corona Vírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Castelo inicia nesta semana nova campanha de conscientização sobre a Covid-19. A mobilização tem o objetivo de alertar a população para a necessidade de manter as práticas de prevenção. O trabalho será realizado por equipes da Vigilância em Saúde e agentes comunitários de saúde.

O foco da ação são os comércios do Município. “Estamos na semana do Natal e é esperado que o movimento nas ruas e estabelecimentos comerciais aumente. Por isso, estamos reforçando as informações para lembrar nossa população dos cuidados que cada um deve tomar. Não queremos mais pessoas doentes e nem voltar ao Risco Moderado”, explica Cristiano Humberto Cassando, secretário municipal de Saúde.

A campanha começa nesta terça-feira (22) e seguirá durante os próximos dias. Os comércios vão receber visitas das equipes para orientar e tirar dúvidas. Não é uma ação de fiscalização, e sim de conscientização. Além do trabalho em campo, um carro de som vai percorrer Conceição do Castelo com mensagem destacando a importância de prevenir a Covid-19.

Município está em “Risco Baixo”

O mais recente Mapa de Gestão de Risco, divulgado pelo Governo do Estado no último fim de semana, manteve Conceição do Castelo como “Risco Baixo” para Covid-19. No entanto, a prevenção continua obrigatória e deve ser praticada por todos. Conceição já registrou 09 mortes e 511 casos confirmados de coronavírus.

Nesta segunda (21), equipes da Vigilância em Saúde e agentes comunitários de saúde se reuniram para definir como será a campanha - Foto: Divulgação

Comerciantes e população vão receber informações sobre a prevenção da Covid-19 - Foto: Divulgação

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de dezembro de 2020