Conceição do Castelo é numero 1 no estado, e 221° no brasil, em qualidade fiscal e contábil

Conceição do Castelo é o 1º município do Estado e o 221° no Brasil em qualidade da informação Contábil e Fiscal

O município de Conceição do Castelo conquista o 1º (primeiro) lugar no Estado no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal no Sistema de informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), e é destaque nacional, no desempenho de todos os municípios da federação está no 221 (duocentésimo vigésimo primeiro) entes com as melhores avaliações.
O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da STN criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e estimular a melhoria da qualidade dessa informação.
A nota do ranking leva em conta quatro dimensões de avaliação:  contábil, fiscal, gestão da informação e contábil x fiscal. Para este estudo foram analisados os dados referentes ao ano de 2019.
A primeira edição desse estudo foi publicada em 2019 e tomava como base os dados de 2018, considerando apenas informações estaduais. Neste ano, o estudo também avaliou os municípios.
Para o secretário de Finanças de Conceição do Castelo, José Leonardo Zanão, o desempenho de Conceição do Castelo nessa avaliação demonstra a importância dada pela prefeitura à responsabilidade fiscal e à transparência, o que possibilita um acompanhamento da saúde financeira municipal por parte da população.
Já a Contadora, Silvia Zangerolame Tofano, atribui a conquista deste resultado a sua equipe contábil, “esta conquista é apenas o reflexo da nossa equipe, pessoas capacitadas e comprometidas na execução do serviço público, em prestar informação contábil e fiscal com qualidade. Também não posso deixar de atribuir parte do sucesso aos nossos colabores da Essencial Gestão Pública”.
Conceição do Castelo continua no rumo certo, crescendo com transparência e qualidade.

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de dezembro de 2020