COMUNICADO:
O Prefeito Municipal de Conceição do Castelo-ES, juntamente com a Pregoeira do Município, comunicam a todos os potenciais licitantes interessados em participarem de pregões desta municipalidade, que a partir da data de 01 de junho de 2020, todas as aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, feitos pelos entes federativos, com a utilização de recursos da União decorrentes de transferências voluntárias (tais como convênios e contratos de repasse), incluindo recursos oriundos de transferências federais dos programas Pnae, Pnate e PDDE, deverão ser realizados, obrigatoriamente, na modalidade de pregão, na forma eletrônica.
Comunicamos ainda que utilizaremos o sistema comprasnet, de compras governamentais do Governo Federal.
Alertamos que as empresas interessadas deverão solicitar acesso ao sistema, seguindo os seguintes passos:
Como se credenciar / cadastrar para participar do Pregão Eletrônico?
Para participar do Pregão Eletrônico, é preciso primeiramente se cadastrar no SICAF. Após se cadastrar no SICAF, se cadastrar no COMPRASNET. Para isso, siga os passos abaixo:
· Acesse o site www.comprasgovernamentais.gov.br
· Na Seção “FORNECEDOR” clique no menu “Cadastro”;
· No texto apresentado, “O Fornecedor que ainda não possui login e senha deverá realizar solicitação de senha clicando Aqui”. Clique no Link “Aqui”;
· No campo “Opção de Empresa”, se o fornecedor for pessoa jurídica, selecione “Pessoa Jurídica”;
· Informe o CNPJ da Empresa, CPF Responsável no SICAF, Data Nasc. Resp. SICAF, e e-mail Resp. SICAF;
· No campo “Login” do Comprasnet, Crie um login de acesso, contendo no mínimo 6 posições. (Não deve conter espaços em branco e nem caracteres especiais);
· Em seguida clique em “Confirmar”;
· A senha será gerada pelo Sistema e enviada ao E-mail informado pelo usuário;
· O usuário deverá retornar a página principal do Comprasnet e clicar na opção;
· “Comprasnet – SIASG”;
· Clicar em “Produção”, em Perfil, selecionar “Fornecedor”;
· Informar o Login e Senha e clicar em “Avançar”;
· Em seguida clique em “Serviços do Fornecedor”, “Dados Cadastrais Comprasnet”, Controle de Usuários e Opção por Serviço;
· Clique no link “Administrador”, selecione as opções desejadas (Cotação Eletrônica, Pregão Eletrônico, RDC Eletrônico, Aviso de Licitações por e-mail e Download de Editais)
· E clicar em “Confirmar”.
Alertamos ainda que as empresas interessadas deverão solicitar também o acesso ao sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF, seguindo os seguintes passos:
Como se Cadastrar / Credenciar no SICAF?
Para se cadastrar no Sicaf (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores), siga os passos abaixo:
· Acesse o sítio www.comprasgovernamentais.gov.br;
· Em FORNECEDOR, na opção “Solicitar login e senha para iniciar os procedimentos relativos ao cadastramento no SICAF”, clique no link cadastramento no SICAF;
· Na opção “C”, clique no link “Clique aqui”,
· Informe, CPF, E-mail, Data de Nascimento, os carácteres exibidos e clique em “Solicitar Senha”.
A senha de acesso será enviada para o E-mail informado. Após recebimento da senha por e-mail, acesse o Sicaf.
Para acessar o Sicaf, siga os passos abaixo:
· Acesse o sítio https://www.comprasgovernamentais.gov.br
· Em ACESSO AOS SISTEMAS, clique em SICAF;
· Clique no link PRODUÇÃO;
· Em Acesso Restrito, selecione Fornecedor, Informe CPF e Senha e clique em “Avançar";
Data de Publicação: terça-feira, 02 de junho de 2020