Campanha contra a gripe se intensifica no município.

A campanha de influenza se iniciou, no Município de Conceição do Castelo no dia 23 a Março do presente ano, com a vacinação dos idosos e profissionais de saúde. Nesta etapa da campanha os idosos foram vacinados em suas residências e na sala de vacina, para que assim fosse evitado aglomerações e proporcionado aos idosos a oportunidade de permanecer em casa.

Na segunda fase que teve o início em 16 de abril, outros grupos prioritários foram contemplados com a vacina, sendo eles; doentes crônicos, profissionais de força de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Na terceira fase da campanha que iniciou no dia 11 e irá até 17 de maio serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias de pós parto. Já na última fase da campanha que será a partir de 18 de maio a 05 de junho serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escola pública e privada.

Além disso, o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento do dia D de mobilização nacional que aconteceria no próximo sábado dia 09 de maio.

O cancelamento foi uma medida tomada para que se evite aglomerações de pessoas, bem como a divisão e a ampliação da terceira fase da campanha para os grupos prioritário

Até terça feira dia 05 de maio, o município tinha vacinado; 2313 pessoas, distribuídas entre idosos, trabalhadores de saúde, doentes crônicos, profissionais de forca de segurança e salvamento, caminhoneiros.

O Município de Conceição do Castelo planeja vacinar até o término da campanha 3739 pessoas contempladas nos grupos prioritários.

Jakeline Maretto Fioresi

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de maio de 2020