10º Concurso de Qualidade de Café Arábica e Conilon premia cafeicultores de Conceição do Castelo

Na última quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a cerimônia de premiação dos cafeicultores vencedores do 10º Concurso de Qualidade de Café Arábica e Conilon de Conceição do Castelo. O evento aconteceu no salão da Maçonaria e reuniu cerca de 200 pessoas, entre produtores e autoridades do município. O concurso visa incentivar a produção de café de qualidade em Conceição do Castelo e premiou 10 produtores, dos 31 inscritos, sendo cinco em cada categoria. Na categoria Café Arábica os premiados foram: 1º lugar Reginaldo Guidineli; 2º Solenir Dalbó; 3º Teresinha Pinto Daré; 4º Osvaldo Zambom e 5º Aniceto Cassandro. Já na Categoria Conilon os vencedores foram: 1º lugar Tiago Zaque; 2º Adalto Menegueti; 3º Antonio Manoel Colodete; 4º Francisco Fim Neto e 5º Edivandro Da Silva Dos Santos. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Odair José Milagre, os cafés avaliados atingiram pontuações altíssimas, mostrando que os produtores estão investindo cada vez mais na busca de grãos especiais. “É muito gratificante ver nossos cafeicultores produzindo cafés de qualidade, isso mostra que nosso município tem potencial para crescer no ramo. Atingimos um padrão muito bom na avaliação de degustadores profissionais, o que nos possibilitaria participar de concursos nacionais”, afirmou.
FOTOS EM ORDEM: DO 1º AO 4º LUGAR - CAFÉ CONILON
FOTOS EM ORDEM: DO 1º AO 4º LUGAR - CAFÉ ARÁBICA