UMEF Elisa Paiva promove a culminância dos 24 projetos do Programa Agrinho 2018

Na manhã desta quarta-feira, 05, aconteceu na UMEF Elisa Paiva, a culminância dos vinte e quatro projetos do turno matutino que foram desenvolvidos no Programa Agrinho, com a participação dos professores, alunos, equipe escolar, pais e Coordenação Municipal do Programa. O evento contou com a apresentação de teatros, paródias, exposição de cartazes, mostra de trabalhos, exposições de pesquisas e gráficos e depoimentos das ações marcantes que cada projeto proporcionou aos alunos. O tema abordado por todos, foi: Trabalho e Consumo, e os Subtemas foram: Consumo Responsável, Empreendedorismo e Preconceito e Discriminação nas Relações de Trabalho. O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo – FAES em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Espírito Santo – SENAR-ES promoverá Concursos de Desenho, Produção Textual, Relato de Experiência Pedagógica e de Coordenação Municipal, com base no eixo: Saber e atuar para melhorar o mundo e com o tema: Trabalho e Consumo. “Entendemos que as cerimônias de fechamento dos projetos tem as funções de dar ao aluno visibilidade para o processo de aprendizagem pelo qual passou e apresentar o trabalho da turma para a comunidade e os pais, que são estimulados a perceber os avanços dos alunos. Para isso, pretendeu-se expor os objetivos das atividades realizadas, apresentando o caminho pelo qual todos passaram, bem como as realizações de cada turma. Na última sexta-feira, 31, a UMEF Santo Antonio do Areião, também realizou a culminância dos projetos, que foi uma experiência bem enriquecedor para toda a comunidade escolar”, afirma a Coordenadora Municipal do Programa Agrinho.

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de setembro de 2018