Alunos divulgam Projeto do Programa Agrinho na Rádio Comunitária

A apresentação aconteceu no Programa Conexão com o Povo, com o Locutor Marciel Martinusso, na qual os alunos deram dicas de consumo de energia em casa e nos ambientes de trabalho. A Professora falou dos objetivos do projeto, da forma que tudo começou na sala de aula, das atividades que já foram feitas e das que ainda serão concluídas até o dia 10 de setembro. A Coordenadora explicou a origem do Programa Agrinho, da parceria que o município tem firmado com o SENAR já alguns anos com a adesão, das premiações que nosso município ganhou no ano de 2017 com o Programa e ainda dos setenta e oito projetos que estão concorrendo na categoria de professor neste ano de 2018. Os pais tem se mostrado bem interessados e comprometidos com o projeto, acompanhando e ajudando em todas as etapas. Na próxima quinta-feira, este projeto estará exposto na Feira do Conhecimento em Venda Nova do Imigrante, juntamente com o Projeto da Professora Maria da Penha Rigo da UMEF Antonio Padoani e ainda, na próxima terça, o projeto será apresentado pelos alunos na Câmara Municipal às 18:00 horas, momento em que será revelado o ganhador do prêmio (bicicleta) deste mesmo projeto da economia de energia. Os alunos do 8º ano, da UMEF Elisa Paiva, juntamente com a Professora Nediana Pancieri Cassandre Gonçalves e Pedagoga Renata dos Santos Uliana, também já apresentaram o seu projeto: Consumismo e Degradação do Meio Ambiente, deste mesmo programa, no dia sete de agosto na 87,9, com o objetivo de divulgar aos munícipes os seus estudos relacionados às consequências causadas ao meio ambiente e à qualidade de vida, pelo consumismo desenfreado O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo – FAES em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Espírito Santo – SENAR-ES promoverá Concursos de Desenho, Produção Textual, Relato de Experiência Pedagógica e de Coordenação Municipal, com base no eixo: Saber e atuar para melhorar o mundo e com o tema: Trabalho e Consumo. “Percebo um grande empenhos faz famílias em estar acompanhando e apoiando as ações propostas no projeto. Com certeza é um aprendizado muito positivo para as crianças, onde todos saem ganhando”, afirma a Coordenadora Municipal do Programa.

Data de Publicação: terça-feira, 28 de agosto de 2018