Agrinho, Aninha e Nando visitaram Conceição do Castelo nesta sexta feira

Nesta sexta-feira, 10, os bonecos Agrinho, Aninha e Nando - personagens do Programa Agrinho – visitaram as UMEF Edson Altoé, Elisa Paiva e UMEI Brás Lacerda Amigo com o objetivo de se apresentarem aos alunos e toda comunidade escolar e interagir nas atividades propostas para esse dia! A primeira visita aconteceu na UMEF Edson Altoé, na qual vários projetos estão sendo desenvolvidos dentro do Programa Agrinho, em seguida fora para a UMEI Brás Lacerda Amigo, também com vários professores envolvidos e para finalizar o dia de visitas, passaram a tarde com os alunos da UMEF Elisa Paiva, na qual, a Professora Maria de Luldes Davila Ferreira Virginio, tem uma proposta bem interessante sobre o consumo consciente de energia elétrica no Projeto: Apague o desperdício e acenda a economia, com ênfase na ideia de que é preciso reduzir o consumo de energia elétrica. Além das tarifas estarem cada vez mais caras o planeta “clama” por uma economia. Será que dá para imaginar a vida sem energia elétrica? Já estamos acostumados aos confortos proporcionados e conhecer a rotina de vida antes da chegada da energia na cidade pode refletir positivamente e incentivar hábitos diários de economia, evitando gastos desnecessários e formando cidadãos conscientes. A Professora Maria de Luldes Davila Ferreira Virginio, juntamente com a Coordenadora Municipal do Programa Agrinho, planejaram, uma entrega de panfletos educativos de consumo consciente de energia elétrica na avenida principal da cidade e puderam contar com a presença de mães e pais nessa ação mobilizadora. A Polícia Militar foi informada anteriormente do evento e juntos realizaram uma panfletagem bem organizada e atrativa, pois os bonecos Agrinho, Aninha e Nando - personagens do Programa Agrinho, também abrilhantaram o evento. Ao término da panfletagem, todos seguiram em direção os Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho, onde puderam participar da Tarde Elétrica com inúmeras brincadeiras para consumir as energias do corpo e distribuição de lanches. A ação, contou com o apoio e organização do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a disponibilização de inúmeros profissionais para o desenvolvimentos das atividades recreativas, com os materiais utilizados durante a execução das brincadeiras e a Direção da UMEF Elisa Paiva, providenciou e organizou a distribuição de lanches. Os bonecos Agrinho, Aninha e Nando - personagens do Programa Agrinho, também marcaram presença no evento e foram muito bem recebidos pelos alunos, e tiraram muitas fotos. O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo – FAES em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Espírito Santo – SENAR-ES promoverá Concursos de Desenho, Produção Textual, Relato de Experiência Pedagógica e de Coordenação Municipal, com base no eixo: Saber e atuar para melhorar o mundo e com o tema: Trabalho e Consumo. “Ficamos muito felizes com a participação dos bonecos Agrinho, Aninha e Nando - personagens do Programa Agrinho nesta sexta-feira nas atividades que planejamos com nossos alunos que estão muito envolvidos nos projetos”, afirma a Coordenadora Municipal do Programa Agrinho.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de agosto de 2018