Consumo consciente e seguro de energia elétrica foi o tema da palestra na UMEF Elisa Paiva no Programa Agrinho.

Nesta quarta-feira, 08, os alunos dos primeiros anos da UMEF Elisa Paiva, participaram da palestra: Consumo consciente e seguro de energia elétrica com o Tutor: Alexandre de Melo Delpupo da Agência de Regulação de Serviços Públicos do ES, que trabalhou com os alunos dicas de como podemos consumir energia de maneira consciente e segura em nossas casas e outros ambientes que frequentamos, além de apresentar outras formas de energia além da elétrica. Essa atividade foi planejada no projeto da Professora Maria de Luldes Davila Ferreira Virginio, dentro do Programa Agrinho, com ênfase na ideia que o consumo consciente de energia elétrica e água é essencial para a manutenção desses serviços, para nosso planeta e para o bolso de todas as famílias, empresas e órgãos públicos que fazem uso dos mesmos. É preciso reduzir o consumo de energia elétrica. Além das tarifas estarem cada vez mais caras o planeta “clama” por uma economia. Será que dá para imaginar a vida sem energia elétrica? Já estamos acostumados aos confortos proporcionados e conhecer a rotina de vida antes da chegada da energia na cidade pode refletir positivamente e incentivar hábitos diários de economia, evitando gastos desnecessários e formando cidadãos conscientes. O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo – FAES em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Espírito Santo – SENAR-ES promoverá Concursos de Desenho, Produção Textual, Relato de Experiência Pedagógica e de Coordenação Municipal, com base no eixo: Saber e atuar para melhorar o mundo e com o tema: Trabalho e Consumo. “Percebo um grande envolvimento da professora, dos alunos e de toda a equipe escolar no desenvolvimento deste projeto, afinal, a temática escolhida para estudo e pesquisa interfere diretamente na vida de todos e no meio ambiente”, afirma a Coordenadora municipal do programa.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de agosto de 2018