Palestra com Técnico em Desenvolvimento Rural do Instituto de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural - Cleber Cássio Ferreira

Compostagem foi o tema da palestra com Técnico em Desenvolvimento Rural do Instituto de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural - Cleber Cássio Ferreira Na manhã de hoje, 03, os alunos da UMEF Santo Antonio do Areião tiveram uma palestra com Cleber Cássio Ferreira, Técnico em Desenvolvimento Rural do Instituto de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural, com o tema - Compostagem: O que é? Como fazer? Quais os benefícios? O que usar?, fortalecendo o colocando em prática estudo que está sendo realizado sobre Consumo Responsável, destino final dos resíduos sólidos, reaproveitamento de alimentos e de materiais, dentro do Programa Agrinho, com os Professores Abel, Emiliana, Mayrerrose e Adriana. A exposição contou com a apresentação do conceito de compostagem, formas e locais de fazer, onde usar e quais os benefícios de se usar e fazer a compostagem, na qual os alunos participaram, expuseram suas experiências e ao final colocaram em prática os conhecimentos, construindo uma composteira que será utilizada na horta da escola. Outras duas escolas serão contempladas com essa mesma atividade, a UMEF Alto Monforte e a UMEF José Feriane com o objetivo de apresentar aos alunos alternativas para o reaproveitamento de restos de alimentos assim como a destinação correta de resíduos sólidos em vista de um consumo consciente. O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo – FAES em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Espírito Santo – SENAR-ES promoverá Concursos de Desenho, Produção Textual, Relato de Experiência Pedagógica e de Coordenação Municipal, com base no eixo: Saber e atuar para melhorar o mundo e com o tema: Trabalho e Consumo. “Trazer pessoas da comunidade para trabalhar com nossos alunos os conhecimentos que podem ser usados no dia - a- dia, é muito importante e significativo para nós. Acredito que a proposta do Programa Agrinho é exatamente essa, melhorar o meio em que estamos buscando conhecimentos e parcerias para podermos agir e atuar”, afirma a Coordenadora Municipal do Programa Agrinho.

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de agosto de 2018