Mães são convidadas pela UMEF Mata Fria para palestra sobre - “Consumismo Infantil: o que é e como prevenir”.

Na manhã desta sexta-feira, 13, as mães dos alunos da Educação Infantil, 1º, 2º e 3º ano, da UMEF Mata Fria foram convidadas para a palestra sobre “Consumismo Infantil: o que é e como prevenir”, com a Psicóloga Sara Moreira como atividade do Projeto da Professora Sandra Ribeiro Badaró do Programa Agrinho. A palestra enfocou as seguintes questões: Criança a alma do negócio, O que nos faz comprar tanto, O que influencia as crianças na hora da compra, Compra e acúmulo, Educação Financeira e o Consumo Infantil, e por fim, Crianças consumidoras de tecnologias. Essa ação surgiu de uma necessidade percebida pela professora em sala de aula ao trabalhar esse tema com os alunos e as mães atenderam o convite. “Estamos muito felizes com os posicionamentos dos alunos nas rodas de conversa sobre o tema em debate. Percebo que a cada momento as crianças são bombardeadas pela mídia com informações e propagandas chamativas e apelativas e meu papel enquanto professora é contribuir de alguma forma para que haja mudança de hábitos, mesmo que sejam aos poucos e vagarosas”, afirma a professora Sandra. O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida e neste ano de 2018 trata especificamente o Tema – Trabalho e Consumo. “Poder contar com a parceria das famílias para debater e estudar esse tema, é de uma importância indescritível para nós. Contamos também com a disponibilidade e profissionalismo da Psicóloga Sara Moreira que nos atendeu prontamente para essa ação e isso nos motiva ainda mais, pois sabemos que estamos fazendo o melhor para nossos educandos”, afirma a Coordenadora Municipal do Programa Agrinho.

Data de Publicação: sexta-feira, 13 de julho de 2018