Alunos da Rede Municipal participam de Palestra sobre Resíduos Sólidos e Coleta seletiva como propostas do Programa Agrinho

Nas manhãs dos dias 11 e 12 de julho, os alunos das UMEFs Antonio Padoani e Edson Altoé participaram da Palestra sobre:” Repensando sobre os Resíduos Sólidos e fortalecendo a coleta seletiva em nosso município”, com o Gerente de Projetos do Consórcio Rio Guandu – Jailson Corrêa da Selva, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Consórcio Rio Guandu. Essa ação foi planejada pela Coordenação Municipal do Programa Agrinho com a Professora Maria da Penha Rigo e a Pedagoga Roseane Maria Mareto com o objetivo de trabalhar com os alunos uma proposta de sustentabilidade ambiental e institucional com a redução do uso de matérias-primas e produtos e do aumento da reutilização e da reciclagem, procurando mostrar à comunidade local a necessidade de conservação do ambiente com cada um fazendo a parte que lhe cabe, inclusive colaborando com a coleta seletiva e o reaproveitamento. O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida. “Pensamos que ações e parcerias como essa trazem resultados muito positivos para nós e para nosso município, afinal o destino final dos produtos e materiais que consumimos e produzimos são de nossa responsabilidade e essa reflexão o tema deste ano do Programa Agrinho – Trabalho e Consumo, tem nos possibilitado”, afirma a coordenadora municipal do Programa.

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de julho de 2018