Foi lançado o Concurso de Economia de Energia Elétrica na UMEF Elisa Paiva como proposta de projeto no Programa Agrinho Nesta segunda-feira, 09, foi lançado o Concurso de Economia de Energia Elétrica na UMEF Elisa Paiva como proposta do Projeto: “Apague o Desperdício e Acenda a Economia” da Professora do 1º ano, Maria de Luldes Davila Ferreira Virginio no Programa Agrinho, que está trabalhando com os alunos que consumo consciente de energia elétrica e água é essencial para a manutenção desses serviços, para nosso planeta e para o bolso de todas as famílias, empresas e órgãos públicos que fazem uso dos mesmos. É preciso reduzir o consumo de energia elétrica. Além das tarifas estarem cada vez mais caras o planeta “clama” por uma economia. Será que dá para imaginar a vida sem energia elétrica? Já estamos acostumados aos confortos proporcionados e conhecer a rotina de vida antes da chegada da energia na cidade pode refletir positivamente e incentivar hábitos diários de economia, evitando gastos desnecessários e formando cidadãos conscientes. A elaboração do projeto e regulamento contou com a participação da equipe gestora da escola, com a Coordenação Municipal do Programa Agrinho e também com as famílias dos alunos da referida turma e tem como objetivo principal reconhecer e premiar o aluno ou funcionário da Unidade de Ensino Elisa Paiva que comprovadamente economizar mais energia no período de julho à agosto do ano em curso. O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida. “Percebo bastante envolvimento e comprometimento da Professora que idealizou este concurso, de forma que encontramos muitos parceiros que acreditam no projeto e principalmente na necessidade do consumo consciente de energia elétrica. O trabalho que está sendo desenvolvido em sala de aula tem possibilitado uma reflexão aos alunos e provocado mudança de hábitos e atitudes na escola e em casa também”, afirma a Coordenadora Municipal.

-Clique aqui e conheça o regulamento do concurso

.

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de julho de 2018