Programa Agrinho promove palestra sobre: Motivar e Empreender no campo para alunos do Ensino Fundamental

Nesta sexta-feira, 29, os alunos da UMEF Elisa Paiva e UMEF Santa Luzia, participaram da palestra sobre: Motivar e Empreender no Campo, com a Instrutora do SENAR – Francisca Rodrigues Gonçalves, dentro do Projeto elaborado no Programa Agrinho 2018. Essa ação foi planejada pelas Professora Vera, Roberta, Flávia Renata e Ana Júlia, juntamente com a Coordenadora Municipal do Programa Agrinho, Silvana, com o objetivo de sensibilizar os estudantes a se envolverem com as ações de estímulo e fomento ao empreendedorismo, percebendo a necessidade de terem metas e buscarem a realização de seus sonhos, valorizando sua identidade e a comunidade onde estão inseridos. A palestrante abordou conceitos de empreendedorismo, as características e o perfil do empreendedor de sucesso e sua importância em gerar valor para si e para sua comunidade, a necessidade do sonho e da visão e a motivação como mola propulsora para o alcance dos objetivos e metas estabelecidas. O Programa Agrinho é uma iniciativa do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que é uma entidade privada administrada pela Confederação Nacional da Agricultura. Tem Administrações Regionais em cada Estado, vinculadas às Federações da Agricultura. Em nível nacional, está vinculado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e é administrado por um Conselho Deliberativo, constituído por representantes dos Produtores e Trabalhadores Rurais e do Governo. No Espírito Santo, vincula-se à FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – FAES, sendo dirigido por um Conselho Administrativo, composto por representações das Classes de Produtores e de Trabalhadores Rurais do Estado e um representante do SENAR Central. Este Conselho exerce a direção superior e a normatização das atividades do SENAR no Estado, quanto ao planejamento, diretrizes e políticas institucionais, controle e avaliação de toda a instituição. “Essa palestra foi um momento importantíssimo para nós, para os professores e para os alunos de maneira geral. Foi uma oportunidade de aprenderem ainda mais sobre o assunto que já está sendo trabalhado em sala de aula, dentro do Programa Agrinho. Esperamos contar ainda mais com a parceria do SENAR que tem se mostrado muito presente e solícita às nossas necessidades no desenvolvimento dos projetos”, afirma a Coordenadora Municipal do Programa Agrinho!

Data de Publicação: terça-feira, 03 de julho de 2018