Programa Agrinho é tema de capacitação para professores da Rede Municipal de Ensino

Nesta segunda e terça-feira, 14 e 15 de maio, diretores, pedagogos e professores da Rede Municipal de Ensino de Conceição do Castelo, participaram da Capacitação Agrinho 2018 com a instrutora do SENAR – Wadmar Tadéia Silva. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação em quatro momentos com duração de quatro horas cada, com aproximadamente cento e vinte participantes no total. O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida. Neste ano, promoverá Concursos de Desenho, Produção Textual, Relato de Experiência Pedagógica e de Coordenação Municipal, com base no eixo: Saber e atuar para melhorar o mundo e com o tema: Trabalho e Consumo. O referencial teórico para a elaboração dos trabalhos será constituído pelos materiais do Programa Agrinho 2018. Serão realizados concursos de Desenho, Produção Textual, Relato de Experiência Pedagógica e Relato das Atividades Desenvolvidas pelo Coordenador Municipal, divididos em 13 categorias. O julgamento dos trabalhos será realizado pela Comissão Julgadora do Programa Agrinho 2018, formada por profissionais de educação e por pessoas indicadas pelo SENAR-ES e pelos parceiros do Programa Agrinho 2018. A Comissão Julgadora do Programa Agrinho 2018 estará reunida para julgar os trabalhos nos períodos de 15 a 19 de outubro e 23 a 25 de outubro de 2018, em local a ser definido pelo SENAR-ES. “Nossa expectativa com a Programa Agrinho 2018 é muito boa. Conseguimos envolver cem por cento das Unidades Municipais de Ensino contempladas pelo programa e os professores demonstraram bastante envolvimento e interesse em trabalhar o tema que se mostra bastante relevante e pertinente. Acreditamos que os resultados deste ano serão tão bons quanto em anos anteriores onde já obtivemos destaques e premiações em nível estadual, além de podermos proporcionar aos nossos alunos momentos de estudos, reflexão e ação frente ao tema pesquisado”, afirma a coordenadora municipal do Programa Agrinho – Silvana Martins de Carvalho.

Data de Publicação: quarta-feira, 16 de maio de 2018