Alistamento Militar obrigatório pode ser feito online

Alistamento Militar obrigatório pode ser feito online. Prazo vai até o último dia útil do mês de junho para rapazes que completam 18 anos neste ano. Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem realizar o Alistamento Militar, mas o que poucos sabem é que não é necessário comparecer a Junta de Serviço Militar para isso, pois é possível fazer o alistamento pela internet. Em Conceição do Castelo- ES, a Junta de Serviço Militar fica localizada na Avenida José Grilo - Centro, ao lado da Prefeitura Municipal e atende o público de segunda a sexta, das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas. porém aos que não quiserem de deslocar até o local, é disponibilizado o site WWW.alistamento.eb.mil.br. Para o Alistamento presencial é necessário portar a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade com cópia, CPF e comprovante de residência. Pelo site é necessário cadastrar o CPF e seguir as demais etapas. Os jovens que não se Alistam ficam impedidos e tirar ou renovar Passaporte, obter a Carteira Profissional, prestas Concurso Público entre outros.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de junho de 2018