“Manhã Saúde” mobiliza voluntários e movimenta a UMEF Elisa Paiva

Nesta manhã de terça-feira, (10), a UMEF Elisa Paiva abriu as portas para receber vários profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e para a Comunidade em geral, participar de uma ação de conscientização, informação e mobilização sobre Saúde! Foi possível, nesta manhã, aferir pressão arterial, calcular o índice de massa corporal, receber informações quanto aos malefícios do uso de drogas, visualizar alguns animais peçonhentos encontrados em nosso município pelos agentes de vigilância sanitária, conhecer e visualizar alguns métodos contraceptivos, obter conhecimentos dos índices de esquistossomose no munícipio, estado e país, pintar as unhas, ouvir a dentista sobre os cuidados com os dentes e os benefícios de uma boa escovação e muito mais. A atividade está dentro do Programa Agrinho, onde cada turma, juntamente com um Professor responsável, elaborou e desenvolveu um estudo dentro do Tema Saúde. Os alunos participaram de todo o processo do projeto, estabelecendo a abrangência do projeto, percebendo a relação entre teoria e prática, questionando o conhecimento existente, respondendo aos questionamentos elaborados por outros alunos, produziram novos conhecimentos elaborando um texto e por fim, avaliaram os procedimentos da pesquisa fundamental à atitude do estudante. “Acredito que essa manhã foi muitíssimo gratificante para os professores e para toda a equipe da UMEF Elisa Paiva que se envolveu com o Programa Agrinho. Agradecemos imensamente a Secretaria Municipal de Saúde que não mediu esforços para disponibilizar os profissionais para este importante momento, no qual foi notório o interesse e participação dos alunos”, afirma a Coordenadora Municipal de Agrinho, Silvana.

Data de Publicação: terça-feira, 10 de outubro de 2017