Estudantes realizam visita à Casa de Apoio aos Idosos

Nesta segunda-feira, dia 02 de outubro os estudantes da 8ª série, da UMEF Elisa Paiva, participaram de uma aula diferente, juntamente com os Professores Marcos Henrique, Regina Célia, Jhulle e com a Pedagoga Silvana. O local visitado foi a Casa de Apoio aos Idosos, situada no Centro de Conceição do Castelo, que hoje conta com seis internos. Essa atividade está dentro do Programa Agrinho que é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida. O Projeto dos professores que realizaram essa visita, está dentro do Tema – Saúde, Subtema – Saúde dos Idosos e traz entre outros objetivos a sensibilização dos envolvidos no que se refere aos cuidados que devemos ter enquanto novos para que possamos envelhecer com saúde. “Percebi que os alunos nesta visita emocionaram-se e conseguiram perceber o quanto uma simples visita pode tornar o dia do outro mais alegre. Alguns alunos sentiram-se à vontade para conversar, jogar dominó e dedobol e ainda pintar as unhas da interna. Com certeza, essa aula não será esquecida”, afirma a Pedagoga e Coordenadora Municipal do Programa Agrinho, Silvana.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de outubro de 2017