Álcool: porta de entrada para outras drogas!

Esse foi o tema abordado hoje, quinta-feira 28, em uma palestra com os alunos dos sextos anos da UMEF Elisa Paiva, que contou com a presença e colaboração de Jurandir Serpa, que expôs os malefícios e prejuízos causados pelo álcool, que é uma droga lícita e muito acessível. Essa atividade está dentro do Programa Agrinho, que é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais, com o objetivo de desenvolver ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos e o público alvo do programa é a população escolar, com idade entre 04 e 16 anos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial das Instituições de ensino do Estado do Espírito Santo dos municípios inscritos. Os alunos foram acompanhados nesta atividade pelas professoras Luciana da Silva Caçandre, Vera Lúcia de Azevedo Fontan e Roberta Cocco Mareto, que estão propondo estudos dentro do subtema Drogas. O Diretor Sebastião Thezolin fez abertura do evento, agradecendo a disponibilidade do palestrante, bem como a presença de todos. Alguns alunos sentiram-se à vontade para relatar o problema que vivem em casa com pais alcoólatras e o sofrimento e tristeza que passam em função dessa doença. Ao final, a Coordenadora Silvana, enfatizou a necessidade de sabermos dizer NÃO para as situações que sabemos que são maléficas para nossa saúde, além de estarmos atentos às pessoas que se dizem nossos amigos e que na verdade não pensam em nosso bem.

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de setembro de 2017