Alunos dos 7º anos divulgam Projeto na Rádio Comunitária

Nesta quinta-feira, (14), alunos dos 7º anos da UMEF Elisa Paiva, realizaram uma transmissão ao vivo pela Rádio Comunitária 87,9 de Conceição do Castelo, divulgando o Projeto: Saneamento Básico, focado nas Doenças e mais direcionado para a Esquistossomose, popularmente conhecida como Doença do caramujo ou Barriga D’água. O Locutor Marciel Martinusso entrevistou as alunas, Ayla, Mayra, Maria Lúcia, Isabela e Larissa comentaram a respeito do Programa Agrinho, Palestra proferida pelo Enfermeiro Carlos Eduardo, sintomas e tratamento da doença e da ação que realizarão na próxima segunda-feira de panfletagem para conscientizar as pessoas sobre a Esquistossomose. As alunas foram acompanhadas pela Professora de Ciências, Mauriene Schiavo e na escola, os demais alunos se organizaram para ouvir a transmissão na rádio e prestigiar as colegas. Para finalizar a Coordenadora Municipal do Agrinho, Silvana, enfatizou a adesão de todas as Unidades de Ensino ao Programa Agrinho neste ano de 2017 e que outros projetos surgirão, afinal o tema deste ano é SAÚDE, dentro do eixo: Saber e atuar para melhorar o mundo, possibilitando inúmeras ações de mobilização e envolvimento de toda a comunidade.

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de setembro de 2017