Professora de Língua Inglesa promove atividades de conversação em sala de aula

Com o objetivo de tornar as aulas de Língua Inglesa mais dinâmicas, atrativas e significativas, a Professora de Língua Inglesa da UMEF Santa Luzia, Flávia Renata Moreira de Lima Guarnier, propôs aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, uma atividade de conversação entre duplas. A atividade consistiu um vária etapas, a começar pela pesquisa no Laboratório de Informática de diálogos, em sites educativos, onde os alunos tem possibilidade de ler e ouvir o diálogo escolhido. Terminada essa etapa, as duplas fazem o registro em seus cadernos da conversação e começam a exercitar. Nesse momento, a professora faz um acompanhamento com cada dupla, observando e avaliando a pronúncia do vocabulário e fazendo as devidas correções. A finalização dessa atividade consiste na apresentação das duplas no auditório da escola, caracterizados de acordo com o diálogo e personagens escolhidos. “Acredito que essa atividade está muito proveitosa e significativa para os alunos, pois estão tendo a oportunidade de expressar-se usando espontaneidade e clareza, usando novos vocabulários, ampliando e aperfeiçoando a oralidade usando a Língua Inglesa”, observa a Professora Flávia.

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de agosto de 2017