Alunos manipulam pulmão de boi para conhecer melhor o funcionamento do Sistema Respiratório

Para conhecer melhor o funcionamento do Sistema Respiratório, a Professora Sidnéia Machado da UMEF Elisa Paiva, levou para a sala de aula um pulmão de boi, para os alunos dos oitavos anos manipularem. Inicialmente, a Professora apresentou a função do sistema respiratório, que é fazer as trocas gasosas de CO2 por O2, ou seja, respirar. Em seguida a composição do mesmo, bem como a função de cada parte. Apresentou também, as proteções do sistema respiratório. Tudo isso, utilizando como recurso didático, o livro e apresentações ppt no projetor. Também foi tema de estudo dessa aula, as doenças respiratórias e ações preventivas da saúde do Sistema Respiratório. Terminada essa etapa, os alunos foram convidados a visualizarem cada assunto desse, manipulando um pulmão de boi. “Essa foi uma atividade bem simples, mas muito significativa para mim e principalmente para os alunos. Muitos nunca haviam visualizado e manipulado um pulmão, assim como os demais órgãos que compõem o Sistema Respiratório. Acredito que esse conteúdo dificilmente será esquecido pelos alunos”, afirma a Professora Sidnéia.

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de agosto de 2017