Departamento de Esporte e Lazer de Conceição do Castelo é referência na região

Com o objetivo de promover o lazer e a prática esportiva, o departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo conseguiu chegar a marca de dois mil participantes, nos 11 projetos desenvolvidos desde o mês de março deste ano. A pasta segue um planejamento e mais atividades serão desenvolvidas até o fim do ano. Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo conseguiu chegar a marca de dois mil participantes, nos 11 projetos desenvolvidos desde o mês de março deste ano. A pasta segue um planejamento e mais atividades serão desenvolvidas até o fim do ano. Um dos projetos é o “Bom de Bola, 10 na Escola”, desenvolvido em sete escolas no interior do município, onde a cada mês uma instituição recebe as outras seis, promovendo uma socialização entre os mais de 160 alunos da rede municipal. “Nesse projeto é levando em conta a frequência e as notas dos alunos. O sucesso é tão grande que hoje não temos alunos faltando aula, mas com vontade de tirar notas boas, porque querem participar do projeto”, acrescenta. Outro exemplo é o Domingo de Lazer que conta com a parceria do Projeto Sapeca, e tem reunido cerca de 400 pessoas praticando 30 modalidades diferentes de esporte, nas manhãs de domingo. Já foram realizadas duas edições, e até o mês dezembro estão programadas mais quatro. Todas as atividades são planejadas e serão executadas também nos próximos anos. Elas oferecem, principalmente aos jovens, opções para ocupar o tempo livre, evitando o risco social e possibilitando uma oportunidade de prática esportivas e o desenvolvimento de habilidades. Willian ressalta que as parcerias na realização desse calendário de esportes são muito importante, pois envolvem outros setores da sociedade civil como comércio, igreja, demais secretarias da prefeitura e apoio de voluntários. Um desses parceiros é o projeto Sapeca, coordenador pelo servidor José Márcio Demartin. O Sapeca já desenvolve atividades há 10 anos com um público de inclusão social, formado por alunos no contra turno escolar. “Nós fazemos questão de estar sempre juntos com o Departamento de Esportes, nas competições, nas atividades e no Domingo de Lazer. Temos o mesmo objetivo, que é diminuir a evasão escolar, tirar a criança da rua, impedir o contato dos jovens com drogas ilícitas. Essa é nossa função. Vemos a credibilidade dessa equipe da secretaria e estamos sempre juntos”, acrescenta José Márcio. Além da participação direta dos dois mil atletas, o projetos esportivos reuniram até agora um público de cerca de 10 mil pessoas, nesses três meses de atividades. Eventos que o Departamento de esportes promoveu ou participou: -Campeonato comunitário de futebol de campo masculino (adulto)
-Campeonato de futsal feminino (adulto)
-Campeonato de futsal masculino (sub-12)
-Campeonato de futsal masculino (sub 14)
-Bocha masculino (adulto)
-Campeonato intermunicipal de futsal feminino (adulto)
-Torneio de vôlei feminino (adulto)
-Torneio de vôlei masculino (adulto)
-Copa de vôlei feminino (adulto)
-Projeto "Bom de bola 10 na escola"
-Domingo de Lazer
-Participação no JES (jogos escolares )

Data de Publicação: quinta-feira, 22 de junho de 2017