Semana do Meio Ambiente é marcada por atividades educativas nas Unidades de Ensino

Muitas atividades educativas relacionadas ao Meio Ambiente foram propostas pelas Unidades de Ensino de nosso município, contando com o envolvimento de todos os professores das diversas disciplinas e modalidades. A iniciativa partiu da Equipe da Secretaria Municipal de Educação nos momentos de estudos e planejamentos que acontecem quinzenalmente, onde surgiram algumas sugestões para subsidiar iniciativas para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho. A intenção é que o público estudantil assimile a importância do papel de cada indivíduo em prol do Meio Ambiente. Entre as sugestões, destacamos: proporcionar aos estudantes caminhadas ecológicas, visualização de filmes seguido de debates e reflexões, recolhimento de lixo no entorno da escola promovendo discussões relacionadas aos resíduos sólidos, apresentações de dramatizações e danças, organização de murais e painéis, entre outras. Semana do Meio Ambiente O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. O dia 5 foi escolhido por coincidir com a data da realização dessa conferência e a data representa um marco decisivo para o surgimento de políticas que direcionaram a atenção das nações para as questões ambientais. A história da Educação Ambiental nasceu a partir desse movimento ambientalista, contudo, não se limita só a ele. Nos dias atuais já é possível entender que ela traz em si a demanda da participação social, da democratização na gestão dos problemas socioambientais e procura ser emancipatória. “Pensamos que o trabalho de Educação Ambiental precisa ser contínua e proporcionar à todos uma reflexão sobre nossas ações no mundo, para que possamos contribuir no enfrentamento da crise socioambiental em que vivemos”, afirma Silvana.

Data de Publicação: quarta-feira, 21 de junho de 2017