Secretaria Municipal de Educação promoverá o Projeto Prefeito Mirim

O Projeto Prefeito Mirim envolverá todas as escolas municipais que atendem alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental e possui como objetivos: I- Oportunizar o exercício da Cidadania, através do processo eleitoral democrático; II- Proporcionar a formação de um cidadão consciente e participativo; III- Contribuir para o aumento do interesse por assuntos como cidadania e democracia; IV- Envolver as crianças e jovens no desenvolvimento das atividades da instituição. Para se candidatar o aluno precisa ter frequência escolar mínima de 75%; ser “ficha limpa na escola”, não possuindo advertências e/ou suspensões; não ser repetente; não possuir nota vermelha no trimestre. O mandato será de 06 meses e o Prefeito Mirim terá direito a acompanhar o Prefeito em todos os compromissos oficiais por um dia e, quando convidado, participar de todos os eventos relacionados às questões de juventude, educação e desenvolvimento social. A Secretaria Municipal de Educação almeja, também, o lançamento do Projeto Vereador Mirim em parceria com a Câmara Municipal.

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de junho de 2017