Secretaria de Finanças, em parceria com a Secretaria de Educacao e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realiza Seminário Municipal de Educação

A Secretaria de finanças, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realizou, ontem, 17 de maio, o Seminário Municipal de Educação Tributária, o evento faz parte do Programa Estadual de Educação Tributária, responsável pelo desenvolvimento de ações como palestras para as comunidades, contadores e empresários, buscando a participação dos munícipes para o desenvolvimento da cidade. A programação contou com duas palestras. “A Educação Tributária Contribuindo Positivamente na Administração Municipal”, ministrada pelo representante da supervisão de educação tributária da Sefaz, professor Arthur Sérgio Rangel Viana. A segunda palestra foi conduzida pelo coordenador do programa estadual de educação tributária, o auditor fiscal Francisco Costa Andrade, que expôs mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios (IPM) e a importância do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). Dentre diversos objetivos, o evento visa a implementação plena do Programa Municipal de Educação Tributária, que proporcionará ações como qualificação de professores e desenvolvimento de projetos nas escolas com intuito de conscientizar toda população de que os recursos arrecadados são convertidos em benefícios para toda a sociedade, principalmente na saúde e na educação. O seminário contou com a presença do prefeito, secretários de finanças, agricultura e educação, autoridades do legislativo municipal, gerentes de bancos, diretores de todas as escolas da rede professores, equipe técnica da Secretaria de educação, entre outros representantes da sociedade.

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de maio de 2017